OS PORTÕES ESTÃO ABERTOS
... OS PORTÕES DO CEMITÉRIO ESTÃO ABERTAS, E, SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI, SAIBA QUE NÃO HÁ MAIS VOLTA... ESSE BLOG SURGE NESSE MOMENTO PARA AMALDIÇOAR TODA A INTERNET... A MALDIÇÃO FOI LANÇADA!
No ultimo dia 03 de junho de 2015, o Cine Pub, no CineClube Associação Cecilia fez uma homenagem ao mestre José Mojica Marins, carinhosamente mais conhecido pelo seu personagem Zé do Caixão. O Evento contou com a organização dos cineastas Marcelo Colaiacovo ( Crocodilo Filmes / Resistencia Filmes ) que já trabalhou como assistente pessoal de Mojica e atualmente se dedica ao que ele classifica como “ o acervo renegado” do mestre e cineasta, apoio de Nilson Primitivo ( Popularmente conhecido como cineasta "underground" responsável por filmes como Mais Velho / Idade da Pedra / Império das Pelúcias dentre outros) e com a impecável performance de Nilce Marins (Filha de Jose Mojica Marins) e finalizando, apoio do ator e lendário vocalista Pekinez Garcia. No telão o filme Estranho Mundo de Zé do Caixão de 1968, que é uma coleção de três curtas-metragens: O fabricante de bonecas, Tara, e Ideologia.
Na foto acima, da esquerda para a direita: Pekinez Garcia, Nilcemar Marins, Nilson Primitivo, Marcelo Colaiacovo.
O filme podia ser acompanhado de cerveja artesanal fabricada pela casa, além de muitas homenagens ao grandioso Mojica, no final do evento, muitas histórias e curiosidades foram compartilhadas entre os ilustres presentes, amantes do cinema, e da boca do lixo. Um fato marcante foi o anuncio oficial do retorno das atividades de Produções Cinematográficas Zé do Caixão, que foi um pedido do próprio Mojica, onde a data anunciada de estréia é dia 25 deste mês no Centro Cultural Zapata, localizado no vale do anhangabaú, na Rua Riachuelo, 328 no centro velho da cidade.
Da esquerda para a direita: Em pé: Nathalie Daiane, Cristiane Stephanie, Nilson Primitivo, Virgilio Roveda, Ruben Mello, Pekinez Garcia (Ator e vocalista das bandas Excomungados/Igreja Punk), Thiago Colaz (Jornalista/Diretor e crítico de cinema), Ru(PUC) - Na frente: Jussara Felix, Nilcemar Marins, Gio Mendes, Renato Bartace, Alexandre(Cinemateca).
No evento organizado com a colaboração de Daniel "Zapata", um dos responsáveis pelo espaço cultural, haverá a projeção do filme de Dennison Ramalho, AMOR SÓ DE MÃE, com presença da atriz da convidada Debora Muniz , com os preletores Marcelo Colaiacovo e Nilson Primitivo, com os curadores Nilce Marins e Pekinez Garcia.

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir